"Os cyber cafés e lan houses poderão ser obrigados a manter um cadastro de seus usuários. A medida que visa os estabelecimentos faz parte de um projeto de lei do senador Gerson Camata (PMDB-ES) e foi aprovada pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
Segundo a proposta, o cadastro deve reunir o nome completo do cliente, número de identidade, computador usado, data, hora do início e do término do serviço. Os proprietários que não cumprirem a determinação poderão pagr multa entre R$ 10 mil e R$ 100 mil. O projeto ainda será avaliado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), relator da proposta, votou a favor da medida. Ele afirmou que na maioria desses estabelecimentos não há identificação das pessoas que usam as máquinas. O político ressalta que essa prática acaba facilitando a prática de crimes na web.
Segundo Azeredo, o projeto também protege a privacidade dos usuários dessas lojas, já que os dados guardados só poderão ser entregues às autoridades em caso de alguma investigação, após decisão judicial."
Fonte: Wnews
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Projeto de lei do Senado obrigará cyber cafés a manterem cadastros dos clientes
Leia também:
- Veja o status online dos serviços Google
- Cloud Computing: Moda e Mobilidade
- Uma nova ameaça para o Windows: Conficker!
- Lições aprendidas de uma invasão hacker de grande porte
- BIA: Análise de impacto de negócios
- Problemas com o Speedy…de novo!
- Google revela o segredo de seus servidores
- Firefox ultrapassa Internet Explorer 6
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!