sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Usuários Speedy têm até o dia 21/10 para escolher um provedor

Quem mora em São Paulo e usa internet de acesso "rápido" da Telefônica (Speedy) e deixou de pagar um provedor em setembro do ano passado vai ter que voltar atrás e escolher um novo provedor até o dia 21 deste mês para continuar tendo acesso ao serviço.

Para quem não se lembra, em setembro do ano passado, o juiz Marcelo Freiberger Zandavali, considerou a exigência de contratação de provedor para os usuários terem acesso à banda larga Speedy um ato de venda casada sendo proibido pelo Código de Defesa do Consumidor. Esta decisão valeu para todo Estado de São Paulo até meados deste ano, porém, o problema é que a Anatel recorreu da decisão judicial e um recurso divulgado em julho deste ano desautorizou a decisão anterior e fez valer a regulamentação vigente que obriga a contratação de provedor.

A operadora diz ter fechado parceria com vários provedores do mercado para garantir ofertas especiais ao cliente Speedy, que incluem acesso gratuito.

Mais informações aqui ou pelo 10315.

O que achou da decisão? Você é um dos usuários que deixaram de pagar provedor?

A impressão que tenho é que estamos na mesma situação da foto acima... =)

Um abraço.
Wilton Paulo.

11 comentários:

arnaldoruasjr disse...

Existem pelo menos dois provedores, um deles o terra, que farão o acesso gratuito. Não sei até quando, mas pelo menos é uma alternativa para quem não quer pagar apenas para se autenticar na rede.

Wilton Paulo disse...

Arnaldo,

Interessante, dessa eu não sabia.

Abs.
Wilton

Anônimo disse...

NET neles! @:D

Wilton Paulo disse...

Bem que eu gostaria de usar o NET Virtua, mas infelizmente ainda não atendem minha região.

Abs.
WP

Douglas C. R. Paes disse...

Quem aqui duvida que alguém lá na Anatel acabou de ganhar mais alguns zeros no extrato bancário?

Hoje eu uso o Vírtua, e não me arrependo em momento algum por ter deixado o Speedy de lado.... O empresinha vagabunda essa telefônica.

Falou

Unknown disse...

O Terra é da Telefônica!
isso vai dar merda!

Wilton Paulo disse...

BetoWeb,

Já deu, esse negócio de venda casada foi por causa disso.

Abs

Anônimo disse...

É nessas horas que eu não me arrependo em NADA de ter mudado pro Virtua.
Hoje tenho 6MB pelo mesmo preço que pagava pra ter 2MB na telefonica.
E o melhor, sem essa de provedor.

Anônimo disse...

Eh palhaçada, no minimo!

Anônimo disse...

terra e telefonica tem um galera ta usando e nao reclamo e ta muito rapido!!! acredita se quiser!!!

por enquanto nem vou mudar nada pro speedy... ta sempre no talo uol + speedy

Olace Grimore disse...

Sacanagem...
Pergunta: Alguem sabe se é posivel usar um email já existente?
Por exemplo, gmail, yahoo etc..

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!