domingo, 21 de setembro de 2008

O teclado virtual dos bancos é seguro ?

Este é um video do DefHack, feito por Marcos Flávio Araújo Assunção, exclusivamente para exibição online. Sobre segurança digital, hackers e tecnologia em geral. Na primeira edição falando do teclado virtual usado nos bancos online.

Onde ele explica como funcionam os métodos Keylogger, Screenlogger, Macros, Terminal Remoto, Gravação de Videos.

É claro que se você tem uma estação com um firewall bem configurado e um antivirus atualizado, as changes de ataques são bem menores.



Abs.
Wilton Paulo.

2 comentários:

Unknown disse...

Note que o teclado virtual foi criado por causa que era muito simples criar um keylogger de teclado, o problema mesmo foi como vc falou, que no mesmo modo que era muito mais complexo caturar informação, tambem é muito mais dificil monitorar estes codigos maliciosos.

Note que a unica forma de barrar isso é criando barreiras no kernel do sistema operacional, o que o tornaria muito menos "automatico" para usuários não muito avançados o que impediria outros programas legitimos de acessar estas informações simultaneamente.


O sistema de proteção que impede que computadores diferentes acessem a mesma conta também e muito frágil.

http://helllabs.org/blog/20080226/analise-autenticacao-linux/

Wilton Paulo disse...

Tiago,

Exatamente, o que precisamos é estar sempre atento scom antivirus atualizado em caso do windows, um browser como firefox com extensões anti-pishing e as diversas outras formas de miniminizar este tipo de fraude.

Um abraço.
Wilton

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!