segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Perfil online é currículo do futuro

"Um a cada cinco empregadores diz fuçar rede social de candidato para decidir contratação, diz pesquisa.
Currículos impressos no papel podem se tornar obsoletos em um futuro próximo, já que um em cada cinco responsáveis por contratar funcionários afirmaram que preferem investigar candidatos por redes sociais – e um terço deles desistir dos candidatos após checar o que está publicado nos sites.
Uma pesquisa feita pelo CareerBuilder.com com 3.169 executivos que selecionam candidatos a vagas de emprego revelou que 22% deles fazem triagem de funcionários em potencial por meio da análise de perfis de redes sociais; em 2006, a porcentagem era de 11%.
Para 41% desses entrevistados, as informações que mais os levam a desprezar o candidato são as relacionadas a consumo exagerado de bebidas alcoólicas e uso de drogas.
Fotos e informações inapropriadas e provocativas são o segundo tópico que mais desagrada
Candidatos também são desqualificados por demonstrarem poucas habilidades de comunicação e tendências a comportamentos preconceituosos, mentirem a respeito de qualificações e adotarem nomes nos perfis que não são adequados ao ambiente profissional."

Por isso muito cuidado com o que anda fazendo por ai na internet. Ainda assim, as melhores oportunidades de emprego são feitas por indicações, por isso é sempre bom manter o networking.

Fonte: INFO Online

Abs.
Wilton

1 comentários:

Jr disse...

muito interessante, a technologia é cada vez mais importante nas nossas vidas

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!