quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Blogs dão lucro sim!

Não é de hoje, os blogs mostram um poder de influência cada vez maior na mídia. A novidade agora é sua classificação perante aos demais meios de comunicação. De acordo com anúncio "O Estado da Blogosfera", da Technorati (empresa que desenvolve engine de mecanismo de busca desses tipos de sites), afirmou que os blogs viraram agora "mainstream". De acordo com o estudo, são mais de 37 mil posts por hora, com páginas cada vez mais lucrativas.

Os números espantosos atraem grandes empresas, que estão aproveitando os blogs para promover suas marcas.

O Technorati rastreia mais de 133 milhões de blogs em mais de 60 países desde 2004. Desse total, 7,4 milhões postaram algo no último trimestre, com uma média de 900 mil posts por dia e 10,4 por segundo. Ainda de acordo com o estudo, dois terços dos blogueiros são do sexo masculino e 70% deles têm diploma de universidade.

Embora algumas páginas consigam uma média anual de US$ 6 mil por ano, um blog de sucesso, com mais de 100 mil visitantes únicos por mês, pode gerar um lucro anual de US$ 75 mil. Ainda assim, apenas 12% desses possuem vínculo com empresas, seja diretamente ou de forma não-oficial.

A maioria dos blogueiros profissionais vê um impacto positivo em suas vidas como resultado das páginas, com metade deles afirmando estarem mais conhecidos nos seus campos de atuação e um quarto aproveitando para colocar currículos. Embora as mulheres tenham preferência maior em atualizar os seus blogs com assuntos pessoais, elas sãon responsáveis por mais links afiliados e para outros sites - prática bem-vista na blogosfera.

O estudo diz ainda que 75% dos blogueiros postaram uma resenha de uma marca ou produto, com 37% deles postando frequentemente. Um terço teve a sorte grande de obter uma aproximação de empresas para ajudá-las a divulgar suas marcas.

Por pcmag.

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, hoje tem gente que vive dos lucros que ganham com os blogs e muitos ganham patrocínio para estampar alguma marca. E a tendência é esse mercado só aumentar.

Anônimo disse...

A monetização de blogs é um caminho para que possamos aumentar a renda e promover uma concorrência saudável e necessária para que a qualidade das postagens elevem-se.

O mercado é ainda segmentado e restrito, mas tende a crescer rapidamente.

Abraços.

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!