Para reduzir a falta de informação dos consumidores, o Google disponibilizou o Apps Status Dashboard que oferece informações atualizadas sobre o status de funcionamento de seus produtos principais como Gmail, GTalk, Google Docs, entre outros.
Segundo a empresa, as informações de status refletem as condições atuais dos serviços que as organizações utilizam através do programa do Google Apps. O que significa que passará a indicar, via quadro (dashboard), o estado dos seus serviços.
O Google, diferentemente de certas empresas aqui no brasil tem demonstrado que sabe tratar os eventos inesperados que enfrenta, mesmo sabendo que suas falhas atingem milhares de parceiros e clientes. Apesar de não mostrar em tempo real o que está acontecendo com determinado produto, ainda assim é uma boa opção, para consultar o histórico dos produtos.
Claramente, vemos que ainda faltam muitos produtos como o Google Adsense, Adwords, Picasa e o famoso Orkut, mas convenhamos, a aplicação acabou de entrar no ar, vamos esperar pela versão Beta 2.
Detalhe, este é um conceito que já existe e, portanto, não é novidade nenhuma. A Amazon e a Apple, por exemplo, já aplicam.
[via UnderGoogle]
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!