Escrevo aqui uma lista das certificações top em tecnologia para este ano de 2009. Os critérios para escolha foram baseados na relevância do mercado e popularidade discutidas no site About.com.
Como a lista foi baseada em um site internacional, não coloquei o salário estimado como eles fizeram, porque aqui no Brasil a realidade é outra e o salário é bem menor do que o praticado lá fora.
CCIE: O CCIE sempre está no topo de listas como essas. Muito provavelmente porque somente 26% passam, o que pode ser considerada como a mais difícil de todas as certificações em TI.
CISA: Uma certificação para Auditores de Sistemas, que diferentemente das certificações de mercado com orientação a funcionalidade, que torna-se obsoleta com o tempo, a certificação CISA possui foco às melhores práticas e conhecimentos necessários à eficiência no processo de auditoria de sistemas.
CCSE: O CCSE é a certificação em Segurança mais avançada da CheckPoint. Um CCSE é capaz de, por exemplo, identificar riscos para uma rede, criar um diagrama de rede e definir uma política de segurança.
MCSD: Microsoft Certified Solution Developer (MCSD) é uma certificação para Microsoft .NET, onde desenvolvedores de primeira linha projetam e desenvolvem soluções empresariais com ferramentas de desenvolvimento, tecnologias e plataformas Microsoft e com o Microsoft .NET Framework.
PMP: É um rigoroso Programa de Certificação Profissional desenvolvido e mantido pelo PMI - Project Management Institute. É uma certificação que requer muita experiência e habilidades para obtê-la.
CISSP: Certificações em Segurança estão em alta. Pessoas com a CISSP (Certified Information Systems Security Professional) ganham bem e precisam fazer apenas um exame para tê-la. Obviamente, é preciso alguns anos de experiência.
RHCE: Red Hat Certified Engineer (RHCE) é um teste baseado em desempenho que mensura a competência em sistemas reais. A principal certificação em Linux do mercado, o RHCE comprova as habilidades de configurar os serviços de rede e segurança em sistemas rodando o Red Hat Enterprise Linux. São mais de 5 horas de testes “hands-on”.
SCJP 6.0: Caso tenha vontade de se tornar um programador profissional e se aprofundar nas tecnologias java, essa é a certificação que deve ser adquirida. Com o SCJP, o profissional tem a possibilidade de se desenvolver futuramente nas plataformas JSE, JEE e JME. Ele também pode usar o SCJP 6.0 para as certificações “Oracle Certified Solution Developer” e “Oracle Certified Enterprise Developer”.
CAPM: Criada para ser um intermediário até a obtenção da certificação PMP®, a CAPM é indicada para pessoas que procuram estabelecer e demonstrar uma base comum de conhecimento e termos no campo do gerenciamento de projetos.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!