Só para ter uma idéia de como vai seu conhecimento em ITIL, postei este Mini Simulado com algumas questões.
Você está preparado para fazer a prova do ITIL ?
1-Em qual documento você registra as solicitações que afetam a capacidade?
A - Plano de Capacidade
B - Plano de Melhoria dos Serviços
C - Programa de Qualidade dos Serviços
D - Requisitos de Nível de Serviços
2-Quando uma nova versão de um pacote de software e instalada em um desktop ou ambiente cliente/servidor, ela pode afetar outros pacotes de software.
Qual processo ITIL verifica se outros pacotes de software devem ser testados e instalados novamente em uma situação como esta?
A - Gerenciamento de Mudanças
B - Gerenciamento da Continuidade dos Serviços de TI
C - Gerenciamento de Problemas
D - Gerenciamento de Liberações
3-Que atividade faz parte do processo de Gerenciamento da Disponibilidade?
A - classificação da Requisição de Mudança
B - definição do código de impacto dos incidentes
C - identificação de problemas com a disponibilidade dos serviços de TI
D - medição da disponibilidade dos Serviços de TI
4-Qual processo ITIL assegura que os Serviços de TI serão restabelecidos, o mais breve possível, em caso de falhas?
A - Gerenciamento de Mudanças
B - Gerenciamento de Incidentes
C - Gerenciamento de Problemas
D - Gerenciamento do Nível de Serviço
5-Que informação o processo de ‘Gerenciamento Financeiro para Serviços de TI’ fornece para o Gerenciamento do Nível de Serviço?
A - a disponibilidade dos serviços de TI em um determinado período
B - os custos do sistema de gerenciamento Financeiro
C - os custos totais de gerenciamento da rede
D - quanto foi gasto em serviços de TI por cliente
Respostas
1-D - As solicitações são registradas nos Requisitos de Nível de Serviço, que compõem a base para o projeto, desenvolvimento e construção do serviço para que, no final, o acordo de Nível de Serviço possa ser garantido.
2-A - O Gerenciamento de Mudanças assegura que os riscos associados a uma Mudança sejam mantidos no nível mínimo.
3-D - Adicionalmente as informações, medir e a atividade mais importante do Processo de Gerenciamento da Disponibilidade. As atividades de mensuração e geração de relatórios formam as bases para a verificação dos acordos sobre os serviços, a remoção de situações de problema e a formulação de propostas de aperfeiçoamento.
4-B – Falhas (Incidentes) são reportadas através do Gerenciamento de Incidentes.
O Gerenciamento de Incidentes tenta resolver as falhas o mais breve possível.
5-D – Esse e um dos quatro itens, relativos a custo, que são reportados para o Gerenciamento do Nível de Serviço.
Abs.
Wilton Paulo
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Simulado pequeno, porem bem LEGAl....curti bastante...parabens pelo site!!!!
Postar um comentário
Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!