Se você que está querendo aprender a construir sites com CSS e XHTML, ou mesmo se já é desenvolvedor mas quer aprender mais sobre o assunto: O livro Construindo Sites Com CSS e (X)HTML é a solução, este que foi lançado em 2008, pela editora Novatec, já está hoje entre os mais vendidos do Submarino.
O livro conta com mais de 14 capítulos, distribuídos em 448 páginas. Enfim, um bom título escrito por alguém que conhece bastante do assunto e originalmente em nosso idioma.
Trata-se de um volume com páginas bem diagramadas, complementado por um site que traz os exemplos, errata e feedback. Começa pelo começo, com definição de ferramentas, explicação sobre o que é o (X)HTML e o CSS e seus componentes essenciais.
Descrição:
Seja você um desenvolvedor experiente, um acadêmico, um estudante da área relacionada à construção de sites para web ou um iniciante, Construindo Sites Com CSS e (X)HTML ampliará seus conhecimentos e será uma fonte de consulta valiosa no seu dia-a-dia de trabalho.
Este livro aborda a técnica de construção de sites baseada nas Web Standards do W3C, cujo princípio básico é separar a marcação (X)HTML da apresentação visual. As CSS são uma poderosa ferramenta à disposição do desenvolvedor para criar um arquivo central de controle de todo o layout e apresentação do site.
De forma didática, são apresentadas as razões da criação das Web Standards e suas vantagens, a sintaxe (X)HTML e CSS, as propriedades CSS e a criação de layouts fixos e elásticos multicolunares. Os assuntos tratados são ilustrados com códigos, exemplos e figuras que mostram a renderização no navegador. No site de apoio, o leitor encontrará os códigos para download e informações complementares sobre o livro.
Editora: Novatec
Autor: MAURICIO SAMY SILVA
ISBN: 9788575221396
Origem: Nacional
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 448
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Para ver a resenha feita pelo Augusto Campos do site Br-linux acesse:
http://br-linux.org/linux/resenha-construindo-sites-com-css-e-xhtml
Para obter informações sobre preço e disponibilidade, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário
Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!