domingo, 3 de maio de 2009

Resumo do Mês: inglês com música de graça, road show no Senac, ebooks de TI e mais

 

big-headphones-baby

Aprenda Inglês com músicas DE GRAÇA!!!

Como sabem, uma das melhores, senão a melhor forma de melhorar o listening é ouvindo músicas. Pois bem, indicarei hoje um site muito interessante que conheci há pouco tempo, o English Rox, no qual o objetivo é aprender um pouco de inglês através de músicas.

 

senac09

Road Show TI: Palestras gratuitas no Senac-SP

O Senac São Paulo começou dia 16 de março um ciclo de palestras gratuitas que passa por 12 unidades do Senac na capital e mais 20 cidades do interior paulista e vai até o dia 19 de maio.

 

ebooks

eBooks de TI: Online e Grátis

Dessa vez, venho para postar sobre dois sites muito interessantes que disponibilizam livros online gratuitamente sobre os mais variados assuntos da área de TI.

 

Assuntos como: segurança, linguagens de programação, segurança, hardware, sistemas operacionais, banco de dados e muitas outras coisas. Ideal para quem não tem muita verba para gastar com livros e principalmente para quem é autodidata e gosta de ler usando o computador.

 

Livro: Construindo Sites com CSS e XHTML

Se você que está querendo aprender a construir sites com CSS e XHTML, ou mesmo se já é desenvolvedor mas quer aprender mais sobre o assunto: O livro Construindo Sites Com CSS e (X)HTML é a solução, este que foi lançado em 2008, pela editora Novatec, já está hoje entre os mais vendidos do Submarino.

 

Problemas com o Speedy…de novo!

A qualidade do serviço de banda larga da Telefônica nunca foi das melhores, mas tenho que destacar que já fiquei mais de um ano sem problemas com internet. Porém, ultimamente percebo que o serviço prestado por eles está de mal a pior. É Speedy lento, instável, DNS que não resolve, sem contar o atendimento que só dá ocupado. O descaso é total.

 

Academic Earth: Vídeos acadêmicos das melhores universidades

A internet evolui a cada dia, onde já se tornou uma ferramenta muito poderosa e pode ser utilizada para obter informações sigilosas, invadir sistemas, roubar senhas e praticar os mais diversos atos ilícitos, mas por outro lado, podemos compartilhar conhecimento e também disponibilizar acesso a conteúdo cultural e intelectual. E isso o Academic Earth vem fazendo muito bem.

 

YouTube EDU traz vídeos e canais educacionais

O YouTube colocou no ar recentemente o EDU, um projeto que indica apresentações, debates, experimentos e programas educacionais e acadêmicas disponíveis em sua base de vídeos.

 

Google revela o segredo de seus servidores

Pela primeira vez, o Google revelou o hardware usado em uma conferência sobre eficiência em centros de processamento de dados. A surpresa do Google: cada servidor tem sua própria bateria de 12V para suprir de energia em caso de falta de eletricidade.

 

Inscreva-se: Programa de capacitação MS prorrogado até 7/4

O Programa Microsoft Students to Business (S2B) tem por objetivo aproximar estudantes de oportunidades de trabalho nas carreiras de Tecnologia de Informação, sendo as principais capacitações gratuitas nas plataformas Microsoft e aproximação com empresas que buscam mão-de-obra com esse perfil.

 

Guest Post: Mande o seu!!!

Deixei um espaço para Guest Posts no blog Gotcha IT, ou seja, você leitor poderá participar nos enviando conteúdo, obviamente estes posts devem ter alguma relação com a área de tecnologia.

 

E muito mais nos Posts de Abril de 2009.