sexta-feira, 3 de abril de 2009

Resumo do Mês: inglês na CNN, livro oficial CCNA, BIA, adeptos do Firefox e mais

 

Bom pessoal, desculpem a demora em postar o resumo do mês de março. Tenho algumas prioridades pessoais e não consigo dar a atenção devida ao blog. Mas, como dizia o bom e velho “deitado”, antes tarde do que mais tarde ainda.

 

Como já devem saber, costumo enviar os posts do mês anterior geralmente no início de cada mês. Este resumo consiste em mostrar os posts mais visualizados no periodo.

 

Vamos a eles:

 

cnnstudent

Pratique inglês com videos diários da CNN

Muito se pede nos cursos de inglês ou de qualquer outro idioma para praticar o listening. Mas nem sempre o método mais adequado para isso é ouvir músicas, já que possuem gírias e modos de pronunciar as palavras diferentes de tal forma que façam as palavras rimarem ou para garantir que as canções fiquem mais “sonoras”.

 

Livro: CCENT/CCNA ICND 1 Guia Oficial de Certificação do Exame - 640-422

Indico este livro para quem está iniciando os estudos para a certificação CCNA e até mesmo quer seguir carreira nas certificações Cisco.

Este é o livro oficial do exame CCNA. Porém, saiba que este ele não é tão barato qunato o livro “CCNA 4.1” do Marco Filippetti.

 

bia_continuidade

BIA: Análise de impacto de negócios

Quanto sairia se os negócios da sua empresa estivessem parados durante algumas horas? dias? semanas? Pois é, toda empresa precisa definir os processos críticos e exigências de tempo de recuperação necessários para o negócio sobreviver a uma perda de grandes proporções.

 

Firefox ultrapassa Internet Explorer 6

Por incrível que pareça, o número de usuários do Firefox 3 ainda era inferior ao do IE6 até o início do ano. É isso mesmo, Internet Explorer 6. Mas, finalmente ultrapassou, conforme aponta o relatório da Net Applications sobre os dados de navegação dos internautas no mês de fevereiro de 2009.

 

Lições aprendidas de uma invasão hacker de grande porte

Os acontecimentos em torno do CITIBANK levados a tona em fevereiro deste ano, me faz pensar na necessidade de um bom trabalho de Segurança da Informação (novamente).

 

Uma nova ameaça para o Windows: Conficker!

Quem nunca teve dores de cabeça com vírus que atire a primeira pedra! Já fazia um bom tempo desde que não se via um vírus tão poderoso e com capacidade de espalhar-se tão grande desde o Sasser e o SQL Dummer. Estima-se que cerca de mais de 10 milhões de computadores foram infectados com o vírus Conficker, vírus que iniciou seus ataques em outubro de 2008.

 

Vantagens da Virtualização

A virtualização já é realidade, onde só se pode evoluir. Vantagens como redução de custos, consumo de energia, melhor aproveitamento do espaço físico e melhor uso do hardware só fizeram aumentar a quantidade de adeptos.

 

Inglês para profissionais de TI

Dia desses recebi uma mala direta falando sobre um curso de inglês, o que até então já estava quase mandando para a lixeira por falta de interesse. Só que algo me chamou a atenção e resolvi ler um pouco mais.

Descobri que a empresa ITPassport oferece cursos de inglês, só que com o diferencial de ser voltado para a área de TI. O que para mim foi uma novidade, pois não conhecia nenhuma escola de inglês voltada para esta área.

 

Sorteio do livro Servidores Linux - Guia Pratico

O Blog Defendendoolinux  com o apoio da GDHPRESS está  sorteando o livro “Servidores Linux,  Guia Prático” do conhecido autor Carlos Morimoto.

O livro Servidores Linux, Guia Prático é oferece uma visão aprofundada sobre a configuração de servidores Linux. Ha uma grande preocupação em explicar os temas de forma simples, porém aprofundada, enfatizando as configurações realmente usadas na prática.

 

Prova LPI com desconto e prêmios na Linux Magazine 

“Trazendo para o Brasil sua parceria mundial de longa data com o LPI (Linux Professional Institute), a Linux Magazine passa agora a realizar provas de certificação LPI no país. Quem ganha com isso, naturalmente, são nossos leitores, que desfrutam de ótimos descontos:

* 2 provas: apenas R$570,00 (20% de desconto), ou
* 1 prova: somente R$290,00 (19% de desconto).

 

E muito mais nos Posts de Março de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!