terça-feira, 7 de abril de 2009

Problemas com o Speedy…de novo!

 

speedy1

A qualidade do serviço de banda larga da Telefônica nunca foi das melhores, mas tenho que destacar que já fiquei mais de um ano (isso há muito tempo atrás) sem ter problemas com a minha internet.

 

Porém, ultimamente percebo que o serviço prestado por eles está de mal a pior. É Speedy lento, instável, DNS que não resolve, sem contar o atendimento que só dá ocupado. O descaso é total.

 

E não é só no Speedy, segundo matéria da IDG Now a Telefônica liderou a lista de reclamações no Procon-SP nos anos de 1998, 1999, 2000, 2001 e 2006, sem contar que em 2007 registrou um aumento de 95% nas reclamações em relação ao ano anterior.

 

speedy2Segundo o canal UOL Tecnologia, “Assinantes do serviço de banda larga Speedy enfrentam problemas de conexão e navegação na internet desde a noite desta segunda-feira (6) na capital e em diversas regiões do Estado de São Paulo. Segundo dados da área de relacionamento de empresas da Telefônica, cerca de 170 mil usuários foram afetados.”

 

“A Central de Atendimento do UOL começou a receber ligações de usuários com problemas por volta das 22h de segunda (6), e o serviço ainda registra queixas de assinantes.”

 

O mais engraçado é que a assessoria de imprensa da Telefônica informou em nota que não existe problema generalizado para acesso ao Speedy. "Existe a possibilidade da ocorrência de anormalidades pontuais, que podem ser consideradas normais no dia-a-dia do serviço de banda larga da Telefônica", diz o comunicado.

 

Infelizmente, não tenho muitas expectativas de melhora no serviço prestado por eles, onde estão a cada dia se tornando um exemplo de empresa que não deve ser seguida. O pior de tudo é que na região onde moro, o Speedy é a opção mais viável de banda larga disponível, já que serviços 3g tem certas instabilidades que também não me agradaram.

 

*Imagens retiradas do site “http://speedyembsa.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

nossa esse speedy esta ruim memsmo 09/abri/2009 e ainda estou com problemas

Wilton Paulo disse...

O speedy aqui em casa está funcionando, mas vem apresentando instabilidades. O que consegui fazer para amenizar o problema, foi a troca de DNS...de acordo com a telefonica, os famosos 200.204.0.10 e 200.204.0.128 sofreram ataques ddos.

no momento estou usando os ips do opendns.

Anônimo disse...

aki ta lerdo

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!