sexta-feira, 10 de abril de 2009

Aprenda Inglês com músicas DE GRAÇA!!!

 big-headphones-baby

 

Como sabem, uma das melhores, senão a melhor forma de melhorar o listening é ouvindo músicas. Pois bem, indicarei hoje um site muito interessante que conheci há pouco tempo, o English Rox, no qual o objetivo é aprender um pouco de inglês através de músicas.

 

O English Rox é feito pelo professor de inglês Nathan Highlander, que trata do assunto de uma forma bastante simples, clara e muito divertida. Uma ótima recomendação para quem quer aprender esse idioma e mais ainda sobre os significados das letras de músicas.

 

ouvindo_musicaEu achei a idéia muito bacana porque podemos fazer o download de diversos podcasts (geralmente arquivos em formato mp3) e então, ouvir no celular, mp3 player ou até mesmo no CD Player mp3 do carro.

 

Geralmente tenho o costume de usar o tempo quando estou no meio do engarrafamento de São Paulo para melhorar o meu listening, afinal, pego em média 1 hora e meia de trânsito e neste tempo, para não ficar muito entediado, alterno entre músicas, notícias e podcasts em inglês. Dizem também que o aprendizado fica melhor ainda se ouvir a noite antes de dormir.

Para ter acesso aos podcasts e todo o material disponibilizado pelo professor Nathan, não perca tempo e visite o site EnglishRox.com.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!