segunda-feira, 6 de abril de 2009

Academic Earth: Vídeos acadêmicos das melhores universidades

 

A internet evolui a cada dia, onde já se tornou uma ferramenta muito poderosa e pode ser utilizada para obter informações sigilosas, invadir sistemas, roubar senhas e praticar os mais diversos atos ilícitos, mas por outro lado, podemos compartilhar conhecimento e também disponibilizar acesso a conteúdo cultural e intelectual. E isso o Academic Earth vem fazendo muito bem.

 

O Academic Earth é um projeto que reune Universidades de ótimo currículo: MIT, Berkeley, Yale, Harvard, Princeton e Stanford, que disponibilizam vídeos de quase 300 personalidades que vão desde professores a profissionais da internet, como Larry Page do Google, Jeff Hawkins, fundador da Palm, Michael Dell, Carol Bartz, atual CEO do Yahoo!, David Wilcox, músico, e outros.

 

academic_earth

A idéia veio de Richard Ludlow, que quando estudava álgebra linear, teve a idéia de buscar respostas na internet. Ao encontrar um vídeo de um professor de matemática do MIT, percebeu que havia um ótimo conteúdo acadêmico na internet, mas estava muito desestruturado e de difícil acesso. Daí veio a idéia de criar o "Academic Earth".

 

“A internet agora torna possível o compartilhamento com milhões de pessoas ao redor do mundo oportunidades educativas que antes só estavam ao alcance de uma minoria privilegiada”, declarou Ludow.

 

“O Academic Earth é dedicado a tornar o mais simples possível para qualquer um com uma conexão à internet encontrar, interagir com e aprender através de vídeos de acadêmicos famosos. Essa é uma oportunidade educacional que nunca antes tinha sido possível”, completou.

 

Os vídeos podem ser acessados por assunto, universidade ou instrutor. Para quem quer ir direto aos melhores assuntos, a seção "Playlists" abriga escolhas dos editores, com assuntos reunidos. No site, é possível ver vídeos sobre a crise mundial, emoções, emprego, negócio próprio, introdução à programação, biologia, filantropia, amor. Já são mais de 2 mil vídeos disponíveis, que podem ser baixados ou adicionados a blogs, sites e redes sociais.

 

O site pode acessado pelo endereço http://academicearth.org/ e o material disponível está todo em inglês…mais uma boa razão para treinar o listening no idioma.

 

[ Via TechCrunch e Geek.com.br ]

1 comentários:

Unknown disse...

http://insidestecnologia.blogspot.com.br/
Acesse nosso site de tecnologia.

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!