terça-feira, 3 de março de 2009

Pratique inglês com videos diários da CNN



cnnstudent

Muito se pede nos cursos de inglês ou de qualquer outro idioma para praticar o listening. Mas nem sempre o método mais adequado para isso é ouvir músicas, já que possuem gírias e modos de pronunciar as palavras diferentes de tal forma que façam as palavras rimarem ou para garantir que as canções fiquem mais “sonoras”.
 
Assistir vídeos ou noticiários são métodos tão bons quanto e a dica a seguir é sobre um verdadeiro achado para quem quer praticar inglês assistindo o noticiário diariamente: O site CNN Student News foi criado para ajudar professores e alunos do ensino fundamental e médio a incrementar o aprendizado com as notícias mais interessantes do dia.
 
Os vídeos não são tão longos (cerca de 10 minutos), publicados cinco vezes por semana e o público-alvo é de falantes nativos, mas não significa que são incompreensíveis, o importante é trabalhar os aspectos relevantes para a aprendizagem.
 
Além dos vídeos, há a transcrição de todo o programa e perguntas que nos ajudam a testar nossa compreensão do que foi assistido e lido. No site há links para mapas, quizzes, blog e outros materiais interessantes.
 
Achei esta dica no site InglêsOnline e resolvi postar aqui. Eles vão aproveitar ao máximo o vocabulário, gramática, cultura, comportamento presentes em cada vídeo, trazendo atividades, dicas, curiosidades e troca de experiências.
 
Para ter acesso aos vídeo, vá ao site http://www.cnn.com/studentnews e se quiser, você ainda pode se inscrever para leitura dos Feeds RSS e baixar os vídeos no formato .m4v.
 
É isso ai…com o CNN Student News, dá para aprender inglês, e ainda ficar atualizado!
 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!