terça-feira, 31 de março de 2009

Inglês para profissionais de TI

 

Dia desses recebi uma mala direta falando sobre um curso de inglês, o que até então já estava quase mandando para a lixeira por falta de interesse. Só que algo me chamou a atenção e resolvi ler um pouco mais.

 

Descobri que a empresa ITPassport oferece cursos de inglês, só que com o diferencial de ser voltado para a área de TI. O que para mim foi uma novidade, pois não conhecia nenhuma escola de inglês voltada para esta área.

 

Eles tem uma metodologia voltada para conversação, uso de material com terminologia específica de TI, recursos interativos e ferramentas online, ou seja, ideal para quem deseja se comunicar eficientemente, em Inglês, na era digital.

 

Um curso que certamente facilitaria mais ainda o entendimento de palestras, workshops dos gringos que vem no nosso país e até mesmo videos do ramo postados no Youtube.

 

englishforit

 

Ao final do curso, o aluno será capaz de ler manuais, data sheets, textos técnicos, revistas e livros especializados em TI, participar ativamente de reuniões, conferências, eventos, fóruns de discussão, blogs, elaborar currículos, descrever, comparar, discutir, especificar e recomendar produtos e serviços voltados para TI, bem como, participar de entrevistas e realizar apresentações em Inglês.

 

Não sei se a ITPassport é pioneira nesta metodologia, só espero que muitas outras também ofereçam cursos assim.

 

Pois bem, gostei da iniciativa e resolvi postar aqui por livre e espontanea vontade, não tem nada de post pago, só uma mera indicação.

1 comentários:

Danilo Confessor disse...

Poxa, exatamente o tipo de curso que procuro para fazer. Pena que eles não possuem uma filial aqui em Brasília. Se alguém conhecer algo semelhante aqui na capital compartilha aí...

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!