quarta-feira, 4 de março de 2009

Firefox ultrapassa Internet Explorer 6

 

Por incrível que pareça, o número de usuários do Firefox 3 ainda era inferior ao do IE6 até o início do ano. É isso mesmo, Internet Explorer 6. Mas, finalmente ultrapassou, conforme aponta o relatório da Net Applications sobre os dados de navegação dos internautas no mês de fevereiro de 2009.

 

audienciafevereiro

 

O antigo navegador da Microsoft vem perdendo participação no mercado desde o lançamento do Internet Explorer 7, das grandes melhorias no Firefox, do aumento do uso de smartphones e até mesmo do lançamento do Google Chrome, o que mesmo assim, ainda sem mantém com uma preferência de 18,94% dos internautas, uma redução de 0,21% em relação à janeiro deste ano.

 

Enquanto isso o Firefox 3, segundo colocado, cresceu 0,77% e foi para 19,07%, enquanto o IE7, líder entre os browsers (não se sabe até quando), perdeu 0,02% de audiência e passou a ser usado por 47,30% dos usuários.

 

Obviamente, o Internet Explorer só é mais usado porque vem incluído no Windows, o atual líder no mercado de desktop (inclui-se também usuários “piratas”), onde de certa forma tem uma parcela de usuários com baixo conhecimento técnico, o que significa que muitas vezes estão vulneráveis por não manter o sistema atualizado e/ou navegador com patches de correções de bugs.

 

O mais interessante disso tudo é o fato do Firefox ser o navegador mais usado em alguns países da Europa e ainda assim, ganhando mercado a cada dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!