segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Use o Google Reader e fique atualizado!

 

Num mundo de blogs, Flickrs, Twitters, Diggs e diversas redes sociais, é comum se perder no fluxo quase infinito de informações. Muitos já me disseram ser impossível acompanhar os principais blogs atualmente na web. E a tendência é que piore e se torne cada vez mais acentuado.

 

A resposta para isso, se é que você já não sabe, é a utilização de um agregador de Feeds RSS. Eu por exemplo usei por muito tempo, o próprio Mozilla Firefox e até o MS Outlook, mas ultimamente tenho usado o Google Reader, que está bem completo.

 

Há também um outro agregador de feeds muito bom, o Netvibes, porém tenho como preferido o Google Reader devido à sua integração com os outros serviços do Google, sem contar que houveram melhorias recentes no produto.

 

greader

 

O Google Reader melhorou muito desde suas versões iniciais (por volta de 2005). Dentre as melhorias, há um sistema de classificação através de labels (mesmo sistema do gmail) que permitem ler tudo classificado sob aquele label e se desejar ainda pode compartilhar aquele label com outros usuários, tradução do feed, sugestões de sites/blogs entre outras coisas.

 

Se ainda não usa um, não deixe de testar o Google Reader, basta ter uma conta no Google, acessar a URL http://www.google.com.br/reader e sair adicionando seus sites preferidos através do botão “Adicionar Inscrição”.

 

Para saber mais acesse o Tour do Google Reader…mas não se esqueça de adicionar o Feed RSS do Gotcha IT.

4 comentários:

Unknown disse...

acompanho seu site pelo google-reader faz tempo , continue seu bom trabalho , parabens . tambem uso outro leitor de feeds : o Apprise, aplicativo adobeAir muito bom.

Anônimo disse...

O Google Reader já faz parte do meu dia-a-dia. Não vivo sem ele tanto para fins profissionais quanto para a diversão.

Impossível acompanhar dezenas de sites sem o precioso auxílio desse serviço.

Abraços

Anônimo disse...

Somos incritos, mais para te ser franco não sabemos utiliza-lo, rs
A Paz

Anônimo disse...

O Google Reader facilita a leitura de todos os blogs que sigo. é realmente muito bom.

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!