segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Sites de empregos na área de TI

 

Desemprego é uma palavra praticamente desconhecida na área de tecnologia da informação. A relação candidato por vaga no país é praticamente de um para um, o que significa, emprego garantido.

 

A agressividade em TI é tanta na hora de buscar jovens talentos que, empresas do porte da IBM vem firmando parcerias com escolas do ensino médio para incluir em seus currículos disciplinas que cubram as necessidades de mão-de-obra especializada.

 

“O Brasil terá déficit de mão-de-obra durante os próximos 10, 15 anos”, prevê Deli Matsuo, diretor de recursos humanos do Google para a América Latina e segundo um levantamento da consultoria IDC (International Data Corporation), “há déficit de profissionais nessa área no Brasil, onde em 2010, esse número deverá chegar aos 100 mil”.

career

Muito bem, mas esta pode não ser a realidade de alguns leitores. Sabemos que ainda tem gente desempregada ou procurando um emprego que pague bem. E agora?

 

Por isso mesmo criei este artigo, pois resolvi reunir uma lista com alguns sites que oferecem e divulgam vagas de empregos na área de TI sem cobrar nada, ai vão eles:

 

TecJobs: Um portal de empregos para a área de tecnologia da informação, que disponibiliza aos profissionais e empresas do ramo uma ferramenta simples e eficaz de comunicação.

 

APInfo: Tem o papel de facilitar o contato entre as empresas e os profissionais de informática. O compromisso é atender comunidades de profissionais de informática, possibilitando a troca de informações e experiências.

 

Empregos TI: Uma área dedicada no site Profissionais TI que oferece vagas de emprego em tecnologia da informação. São vagas de agências de emprego e de empresas no Brasil e no mundo.

 

ClickJobs: Se você é um profissional que atua na área de desenvolvimento, programação, design ou comercial ou é uma empresa que procura profissionais nesta área, este é o lugar certo.

 

CarreiraSolo: O site publica diversas oportunidades enviadas por empresas, são vagas que chegam até os mais de 5 mil leitores diários na seção de Vagas.

 

De qualquer jeito, se nenhuma das dicas ajudaram, recomendo que entrem diretamente no site da empresa em que almeja trabalhar, pois quase todas as empresas de grande porte, mantém um sistema de cadastro de currículo para uma eventual oportunidade.

 

Se você, caro leitor, sabe de mais algum site que não está na lista, não hesite em postar um comentário.

6 comentários:

Anônimo disse...

tem o http://www.netcarreiras.com.br

Anônimo disse...

http://vagasnaweb.blogspot.com

Wilton Paulo disse...

Obrigado por essas indicações "Anônimo", realmente eu não conhecia.

Abs.
Wilton

Anônimo disse...

O site que mais utilizamos lá na minha empresa é o APInfo, "classicão" na área de TI :-)

Mas vamos procurar em outros sites também, como esses que vc indicou.

Mas... como um mesmo profissional pode se cadastrar em N sites podemos ver muitas vezes um CV já repetido...

[]'s!

Anônimo disse...

tem também o www.temosvagas.net
Tem vagas de todas as áreas, mas muitas em TI.

Alessandro Assmann disse...

Tem o Kombo (http://www.kombo.com.br/curriculo) que tem outras vagas, mas muitas na área de TI. O mais legal é que tem como receber as vagas via RSS, por exemplo: Para assinar o RSS/Feed de vagas na área de TI, o endereço é: http://www.kombo.com.br/feed.php?f=||24||. Tem como criar outros filtros também. O construtor de RSS está em: http://www.kombo.com.br/site/empresa/fe_ferramentas.php?p=feed

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!