sábado, 28 de fevereiro de 2009

Resumo do Mês: curso gratuito de TI, vmware no fedora, curso superior a distância, mudanças na LPI

 

britishtelecom

British Telecom oferece curso gratuito para TI e Telecom

Esta é uma ótima oportunidade para quem está iniciando a carreira na área de TI, porque além de ser um programa para formação de profissionais, ainda ajuda na capacitação e melhoria do inglês.

 

VMware Server 2.0 no Fedora 10

Como já devem saber, o VMware Server é gratuito e pode ser usado no linux sem problema algum, porém sua configuração não é tão simples assim. Explico neste rápido tutorial os passos básicos para instalar e configurar o VMware Server 2.0 no Fedora 10, mas pode funcionar também no Fedora 9, 8 ou qualquer distribuição , talvez com algumas adaptações.

 

 

 

eadCurso superior à distância: para quem tem pouco tempo livre

Se você ainda não sabia, é possível fazer uma faculdade pela Internet. O que há alguns anos não era possível, hoje já existe uma boa quantia de faculdades  com essa possibilidade.

 

lpistudent

Mudanças nas certificações LPIC-1 e LPIC-2

A LPI fez uma atualização recentemente dos objetivos das provas de certificação LPIC-1 e LPIC-2. Essa atualização tem como intuito acompanhar as evoluções do Linux e necessidades das empresas que apóiam a organização.

 

Scrum: Gerenciamento ágil de projetos

A principio, o Scrum foi concebido como um estilo de gerenciamento de projetos em empresas de fabricação de automóveis e produtos de consumo, porém está cada vez mais sendo utilizado nas grandes empresas.

 

Faça o download de e-books Linux

A dica não é tão recente, mas servirá para aqueles que ainda não sabiam, pois o site LinuxHaxor.net fez uma lista muito interessante contendo 68 e-books com temas relacionados ao Linux e que com certeza serão de grande valia para aqueles que querem aprender como este sistema funciona ou até mesmo para quem quer se aperfeiçoar em determinado assunto.

 

BackTrack 4 Beta disponivel

O BackTrack é uma distribuição Linux com ferramentas para especialistas em segurança da informação. Esta distro disponibiliza recursos (programas hackers) para que sejam exploradas falhas de segurança através de várias técnicas. É altamente portável, podendo ser instalada num pen-drive, live-CD ou no HD.

 

Como não falar inglês

O vídeo a seguir é sobre a primeira entrevista do Anderson como jogador do Manchester, onde ele tenta demonstrar seu “bom” inglês. Tá certo que ele não precisa ter conhecimento em inglês para jogar futebol, mas o ponto a se discutir é se vale a pena tentar falar inglês sem saber dizer muitas frases.

 

Diversos idiomas para aprender online

Esta é uma dica muito interessante que, por incrível que pareça, ainda não postei aqui no blog. Mais uma ótima dica sobre idiomas, para quem quer aprender e praticar os mais variados idiomas.

 

Sites de empregos na área de TI

Desemprego é uma palavra praticamente desconhecida na área de tecnologia da informação. A relação candidato por vaga no país é praticamente de um para um, o que significa, emprego garantido.

 

E muito mais nos Posts de Fevereiro de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!