domingo, 15 de fevereiro de 2009

Procurado: Microsoft oferece 250 mil dólares

 

A Microsoft ofereceu na última semana uma recompensa de US$ 250 mil (R$ 562.500,00 aproximadamente) por informações que permitam que a empresa acuse formalmente os responsáveis pela propagação do malware Conficker.


Segundo nota oficial divulgada pela companhia, internautas de qualquer país podem enviar informações sobre os criadores do malware.


A Microsoft anunciou, ainda, que fará parceria com líderes da indústria e universidades para auxiliar na elaboração de uma resposta para desabilitar os domínios usados pelo Conficker.

wanted "Se há um Velho Oeste de hackers, crackers e autores de malwares no ciberespaço, temos um novo xerife na cidade", diz o blog de tecnologia Techcrunch.

 

De acordo com informação do site CNet, estima-se que entre 1 milhão e 2 milhões de computadores são infectados pelo vírus diariamente. Alguns analistas, no entanto, consideram essa estimativa conservadora e afirmam que o número pode chegar a 12 milhões.

 

Todas as informações e recursos sobre esta luta da Microsoft está centralizada em http://microsoft.com/conficker.

 

Porém, se analisarmos bem, a recompensa e toda a propaganda veiculada é um valor abaixo do que gastariam para investigar, fazer engenharia reversa do código malicioso e toda uma análise forense.

 

[via Cnet]

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!