sábado, 21 de fevereiro de 2009

Precisando de uma grana extra? Seja Freelancer!

 

hire

 

Quem tem um tempinho livre e quer lucrar com isso, sabe que a oportunidade de ser  Freelancer pode render uma graninha, mas não é fácil encontrar bons trabalhos que se encaixem no seu perfil profissional por um valor aceitável.

 

O site Rent a Coder pode lhe ajudar nesta busca, pois ele agrega pessoas que possuem projetos em informática que não sabem programar e nem possuem mão de obra, com programadores de todo o mundo, inclusive nós brasileiros.

 

job_searchApós efetuar o cadastro você ganha uma conta de programador para participar de leilões de projetos. Por exemplo: se uma pessoa precisa de uma loja virtual em PHP e diz que pagará no máximo US$ 100 dólares pelo portal “Rent a Coder”. Assim, cabe aos programadores cadastrados no site fazer as devidas propostas, e aquele que oferecer a melhor proposta será contratado e terá que desenvolver o portal da maneira que seu contratante exige.

 

Assim que você é contratado para fazer determinado trabalho, o processo a seguir é tudo via Internet e pode-se muito bem receber de um contratante nos EUA, conversar com ele via, MSN, Gtalk, Skipe ou o quer que seja.

 

O detalhe é que existem projeto para todos, de diversos valores, tamanhos, de várias ferramentas, linguagens, designers e até mesmo questões de administração de banco de dados, servidores de aplicação e sistemas operacionais como Linux, Solaris, HP-UX. Há um universo muito grande na área de TI, onde qualquer um que estiver nela e souber um pouco de inglês terá espaço.

 

Quanto a forma de pagamento, é importante ressaltar que no Brasil a melhor maneira de receber é via conta PayPal. Onde, toda vez que você for remunerado, o pagamento será realizado na sua conta e assim acumulando a cada trabalho terminado.

 

handshake

 

As recomendações que deixo são: Adicione no seu agregador de RSS feed para os novos trabalhos disponíveis, afine seu inglês para evitar confusões na contratação de serviços e mãos a obra.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!