terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Indicação de Livro: Sockets Linux

 

A indicação de hoje é sobre sockets em linux. O autor Maicon Melo Alves tem uma boa experiência, onde já trabalha com informática há mais de 10 anos, sendo que desde 2003 desenvolve atividades relacionadas ao Linux. Possui também as certificações LPIC-1 e RHCE.

 

Descrição:

Este livro aborda os principais conceitos relacionados a um recurso de comunicação entre processos, chamados sockets. Com o uso dos sockets é possível criar meios para que os processos se comuniquem no Linux, tanto através da rede quanto localmente.

 

Com as informações aqui apresentadas, o leitor estará apto a criar clientes e servidores TCP ou UDP e a adquirir conhecimento necessário para utilizar os sockets como um recurso de comunicação local.

 

Além de informações básicas sobre como manipular este recurso, a obra também apresenta alguns conceitos avançados que permitirão, por exemplo, resolver nomes e endereços IP, enviar e receber mensagens de broadcast e tratar múltiplos clientes TCP.

 

O conteúdo deste livro deve ser conhecido por administradores de sistemas Linux, estudantes e pesquisadores, para que possam resolver as questões relacionadas à necessidade de comunicação entre dois computadores. A obra apresenta também outros métodos de IPC (sinais, pipes, entre outros) e um resumo sobre os protocolos da Internet.

 

Editora: Brasport

Autor: MAICON MELO ALVES

ISBN: 9788574523583

Origem: Nacional

Ano: 2008

Edição: 1

Número de páginas: 328

Acabamento: Brochura

 

Para saber mais acesse aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!