sábado, 28 de fevereiro de 2009

Certificações Top em Tecnologia para 2009

 

Escrevo aqui uma lista das certificações top em tecnologia para este ano de 2009. Os critérios para escolha foram baseados na relevância do mercado e popularidade discutidas no site About.com.

 

Como a lista foi baseada em um site internacional, não coloquei o salário estimado como eles fizeram, porque aqui no Brasil a realidade é outra e o salário é bem menor do que o praticado lá fora.

 

toptechcerts

 

CCIE: O CCIE sempre está no topo de listas como essas. Muito provavelmente porque somente 26% passam, o que pode ser considerada como a mais difícil de todas as certificações em TI.

 

CISA: Uma certificação para Auditores de Sistemas, que diferentemente das certificações de mercado com orientação a funcionalidade, que torna-se obsoleta com o tempo, a certificação CISA possui foco às melhores práticas e conhecimentos necessários à eficiência no processo de auditoria de sistemas.

 

CCSE: O CCSE é a certificação em Segurança mais avançada da CheckPoint. Um CCSE é capaz de, por exemplo, identificar riscos para uma rede, criar um diagrama de rede e definir uma política de segurança.


MCSD: Microsoft Certified Solution Developer (MCSD) é uma certificação para Microsoft .NET, onde desenvolvedores de primeira linha projetam e desenvolvem soluções empresariais com ferramentas de desenvolvimento, tecnologias e plataformas Microsoft e com o Microsoft .NET Framework.

 

PMP: É um rigoroso Programa de Certificação Profissional desenvolvido e mantido pelo PMI - Project Management Institute. É uma certificação que requer muita experiência e habilidades para obtê-la.

 

certificationachieveCISSP: Certificações em Segurança estão em alta. Pessoas com a CISSP (Certified Information Systems Security Professional) ganham bem e precisam fazer apenas um exame para tê-la. Obviamente, é preciso alguns anos de experiência.

 

RHCE: Red Hat Certified Engineer (RHCE) é um teste baseado em desempenho que mensura a competência em sistemas reais. A principal certificação em Linux do mercado, o RHCE comprova as habilidades de configurar os serviços de rede e segurança em sistemas rodando o Red Hat Enterprise Linux. São mais de 5 horas de testes “hands-on”.

 

SCJP 6.0: Caso tenha vontade de se tornar um programador profissional e se aprofundar nas tecnologias java, essa é a certificação que deve ser adquirida. Com o SCJP, o profissional tem a possibilidade de se desenvolver futuramente nas plataformas JSE, JEE e JME. Ele também pode usar o SCJP 6.0 para as certificações “Oracle Certified Solution Developer” e “Oracle Certified Enterprise Developer”.

 

CAPM: Criada para ser um intermediário até a obtenção da certificação PMP®, a CAPM é indicada para pessoas que procuram estabelecer e demonstrar uma base comum de conhecimento e termos no campo do gerenciamento de projetos.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!