domingo, 1 de fevereiro de 2009

Até o Google falha!

 

Na madrugada do último sábado (31/01/2009) o Google parou de funcionar como deveria. Todos os blogueiros, donos de sites e qualquer um que depende das buscas do Google ficaram de cabelos em pé, por ver suas visitas caírem.

 

Segundo explicação no blog oficial do Google, foi devido a uma 'falha humana' a geração de erro nos resultados das buscas no período de menos de 1 hora, que retornam com a mensagem "This site may harm your computer" (que traduzida significa "Esse site pode danificar seu computador"), causando uma histeria entre diversos usuários do serviço.

 

Foi gerada uma URL com valor '"/" e a mesma foi aplicada, fazendo com que qualquer site que termine em "/" fosse prejudicado na busca. "O erro foi corrigido em menos de 40 minutos", segundo informa o blog do Google.

 

googleresults

 

Agora vamos aos fatos, pois dizer que a causa raiz de um problema foi uma falha humana não cola, é sem dúvida a solução mais cômoda em qualquer empresa, mesmo porque em toda estatística de incidentes, esta á uma das mais comuns.

 

Para um buscador com as dimensões do Google, me pergunto: Será que não havia uma monitoração eficiente? 40 minutos para problemas como este é muito tempo, é o típico incidente de prioridade máxima, que para minha percepção, pode até ser falha humana, mais daquele que não planejou o sistema de forma correta ou não fez uma monitoração completa ou pior ainda não treinou bem sua equipe.

 

[via Google Discovery, MeioBit e mais uma porrada de sites]

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!