sábado, 17 de janeiro de 2009

Wikipédia Brasil - Colaboração acima de tudo

wikipedialogo

 

Wiki é uma coleção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada e editada por qualquer pessoa. O que torna bastante prático, a reedição e futuras visitas.

 

É um trabalho colaborativo na Web, em expansão e aprimoramento, com os leitores criando páginas de acordo com seus interesses, comentando páginas antigas, propondo páginas novas etc. É de suma importância que as pessoas tenham total respeito por este trabalho, tendo em vista sua abrangência.

 

 

Há várias ferramentas Wiki à nossa disposição. A Wikimedia, fundação que mantém o projeto Wikipédia, distribui a mesma versão aqui utilizada sob a licença GNU, ou seja, é software livre de código aberto.

 

Vi recentemente um post do GIT (Gotcha IT) na Wikimedia, através do subtítulo "WikiBrasil Mutirão de Conhecimentos Livres" é possível visualizar inclusive dentre artigos da folha, estadão, info, br-linux. O artigo em questão falou sobre a vinda do idealizador da Wikipédia Jimmy Wales ao Brasil, com o intuito de ajudar na divulgação e criação de conhecimento no nosso idioma.

 

[via Wikipédia]

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!