quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Profissionais de TI qualificados tem mercado

 

A crise financeira está chegando no Brasil aos poucos e de acordo com alguns especialistas em carreira, casos como demissão em massa não ocorrerá, pelo menos no primeiro semestre deste ano.

 

O que ocorre mesmo, é o contrário, temos poucos profissionais de TI qualificados e vagas sobrando no mercado. O que significa que não há nem risco para a queda de salários, pelo menos é o que diz a lei da oferta e procura.

 

tiprofessional

 

Veja o que alguns especialistas andam dizendo:

 

“Os profissionais razoavelmente qualificados não correm o risco de ficar fora do mercado. A crise pode desacelerar a criação de novas vagas, mas mercado não vai faltar”, afirma Eduardo Sakemi, Superintendente de Tecnologia da Educação e da Informação do CIEE.

 

Shuji Shimada, diretor da People Consulting, acredita que o momento continua bom para a TI, pois a TI é fundamental para organizar processos. “Embora o orçamento mundial de TI possa cair um pouco, o gasto com recursos humanos não deve ser afetado no Brasil. Pelo contrário, as vagas vão continuar surgindo”, diz.

 

Porém, o que deve ser destacado é a qualificação, não adianta apenas estar no ramo de tecnologia para ter segurança no emprego, precisa ter conhecimento, saber se relacionar e principalmente, saber inglês.

 

O mercado de tecnologia fica difícil para quem não domina o idioma oficial do universo de TI. “Outros idiomas acrescentam, mas não importam tanto. Inglês é fundamental. São poucos os profissionais que o dominam realmente, então ele acaba sendo um bom diferencial”, afirma Robert Andrade. Vice-presidente de serviços da Unisys.

 

 

[via PCWorld]

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!