domingo, 18 de janeiro de 2009

Indicação de Livro - Java: Como Programar

Dessa vez, indico um livro de programação, um livro, que ensina desde o básico, desde os princípios e fundamentos da linguagem, à um nível de detalhes. Se estudá-lo em prestar atenção em todos os detalhes, você vai pegar uma boa base na Linguagem Java. Um livro recomendado tanto para Iniciantes, quanto para programadores de longa data!

 

Descrição: A melhor introdução à programação orientada a objetos com a nova JavaTM 2 Standard Edition Development Kit (JDK), versão 5.0, JDBCT, Servlets e JSPT, baseada na mais didática apresentação de exemplos de código a abordagem Live-Code (código ativo) , e escrita por uma das maiores autoridades no assunto! A JavaT é a mais popular linguagem de programação orientada a objetos, com quatro milhões de desenvolvedores! Esta nova edição do livro-texto Java mais utilizado do mundo traz uma abordagem baseada na introdução a classes e objetos, logo no início do livro. Java: Como programar inclui cobertura abrangente de programação orientada a objetos em Java e vários estudos de caso integrados importantes: a classe Time , a classe Employee , a classe GradeBook , o estudo de caso opcional sobre um sistema de caixa eletrônico baseado em projeto orientado a objetos e à UML , o estudo de caso de imagens gráficas e GUI , o aplicativo de troca instantânea de mensagens DeitelMessenger e duas aplicações Web de múltiplas camadas, baseadas em banco de dados Online Survey e Guest Book.

 

Outros recursos didáticos:

 

Mais de 20.000 linhas de código.

 

Apresentação totalmente colorida (inclusive na sintaxe do código) para mostrar os programas e suas saídas exatamente como aparecem na tela de um computador.

 

Estudos de caso em várias seções e capítulos.

 

Desenvolvimento de banco de dados e de aplicativos Web com JDBC, Servlets e JSP.
Como recurso adicional, Java: Como programar traz ainda o site de apoio, conteúdo para os professores: transparências em PowerPoint (em português), manual de soluções e manual do professor (em inglês); para o estudante: código-fonte dos exemplos do livro (em inglês ).

 

Editora: Prentice-Hall

Autor: HARVEY M. DEITEL & PAUL J. DEITEL

ISBN: 8576050196

Origem: Nacional

Ano: 2005

Edição: 6

Número de páginas: 1152

Acabamento: Brochura

Formato: Grande

Acompanhamento: CD-ROM(s)

 

Ver Mais detalhes

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola Wilton,

Realmente este livro é muito bom. Apesar de falhar um pouco na tradução aprendi java a partir dele. Inclusive, esta aqui na minha mini-biblioteca...hehehe. Recomendo.

Abraço

Anônimo disse...

Falae Jackson,

Infelizmente, a tradução de livros ainda não é o forte no Brasil.
No mais, o ideal mesmo seria ler o livro no idioma original.

Abs.
Wilton

Anônimo disse...

Olá Wilton

Dou aulas de Java há 3 anos e nos meus cursos básicos, uso esse livro. Ele é realmete fantástico.

No meu site eu estou disponibilizando um guia de estudos baseado no livro.

Dá uma olhada lá!

Parabéns pelo artigo

Anônimo disse...

Legal Josenaldo,

Obrigado pela dica.

Abs.
Wilton

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!