quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Indicação de Livro - Expressões Regulares

 

O livro Expressões Regulares: Uma abordagem divertida do autor Aurélio Marinho Vargas, aquele mesmo do site aurelio.net, é um daqueles livros que te ensina sobre um determinado assunto da forma mais fácil de se entender, mesmo temas chatos e difíceis numa primeira vista.

 

O Aurélio mantém um site próprio com uma seção inteira dedicada ao livro. Seu site contém o capítulo 1 completo e o sumário disponíveis em PDF para leitura.

 

Em resumo, este é um livro que recomendo para iniciantes e experts no assunto, pois tenho certeza que você vai aprender muito.

 

Descrição:

As Expressões Regulares podem ser utilizadas em diversos aplicativos, como editores de textos, leitores de e-mail e linguagens de programação, no UNIX, Linux, Windows e Mac.

 

Qualquer usuário de computador pode usufruir dos seus benefícios. Profissionais que manipulam texto e dados economizarão horas de serviço braçal: escritores, revisores, tradutores, programadores e administradores de sistema. Em uma abordagem incomum de encontrar em livros técnicos, as explicações didáticas e divertidas tornam prazerosa a leitura de um tema tão árido e abstrato.

 

É uma conversa entre amigos, partindo do básico até chegar aos conceitos avançados. Esta obra revela aos poucos o poder das expressões, o leitor irá saborear o tema descobrindo seus segredos descontraidamente.

 

Dados Técnicos:

Editora: Novatec

Autor: AURELIO MARINHO JARGAS

ISBN: 9788575221730

Origem: Nacional

Ano: 2008

Edição: 3

Número de páginas: 168

Acabamento: Brochura

Formato: Médio

 

Para mais detalhes clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!