quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Existe lei nas Lan Houses?

 

Alguns dias atrás acessando o Youtube, descobri este vídeo que já não é tão recente, mas que mostra a realidade de muitas Lan House's. Este vídeo mostra uma reportagem feita em Goiânia no "Jornal do Meio Dia" sobre a legislação e o cumprimento da mesma em relação as Lan House's.

 

A matéria fala sobre o problema que ocorre em diversos pontos do país, onde não há uma fiscalização de quem entra ou sai. Fazendo uma analogia rápida, deixar menor de 10 anos entra em Lan House sem autorização dos pais é o mesmo que vender bebidas alcoólicas para menores de idade, é claro que com suas devidas proporções.

 

Se você recebe as dicas por e-mail e não conseguiu visualizar o vídeo clique aqui.

 

A responsabilidade dos país é também um fator de peso. Tenho certeza que se a criança que aparece no vídeo tivesse uma educação (dentro de casa) de qualidade, ela não venderia brinquedos para jogar em uma Lan-House.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tinha que prender a mãe por abandono de menor incapaz. Deveria ter o controle sobre o filho e não por a culpa nos proprietários de lan house. Vergonha alheia!!!

Anônimo disse...

Fabio,

Concordo contigo, primeiramente a culpa é da mãe, mas ainda assim não justifica a entrada do menor sem o acompanhamento do responsável.

Abs.
Wilton

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!