terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Download de vídeos no Youtube? Só no canal do Obama!

 

O YouTube está oferecendo um botão de download para vídeos no canal do presidente norte americano, Barack Obama, no canal ChangeDotGov. O Google começou a experimentar esta nova função na semana passada e tudo indica que o download de vídeos poderá ser uma opção em todo o YouTube.


YouTubeClickDownloadO discurso semanal de Obama, em 17 de janeiro, exibe o link 'Click to download' abaixo da barra de ferramentas do YouTube e permite o download em alta resolução no formato MPEG4.

 

Atualmente, muitas ferramentas ajudam os internautas a baixarem vídeos pelo YouTube, mas geralmente exigem um codec separado para reproduzir arquivos .flv, além do trabalho de converter o formato para um iPod ou outro player portátil quaquer.

 

A função de download direto do YouTube foi citada inicialmente por Lawrence Lessig, professor de Direito na Stanford University, criador do Creative Commons e um dos conselheiros de Obama.


"O YouTube está liberando isso devagar, inicialmente com conteúdos que considera mais consistentes com os princípios do governo aberto", diz Lessig em seu blog.

 

Tomara que a opção esteja mesmo em todos os vídeos do youtube e não fique apenas como um experimento.

 

[via Ars Technica]

1 comentários:

Anônimo disse...

Wilton,

Esta "facilidade" esta sendo testada no canal do Obama não por acaso. A Google, pelo que li, esta "puxando o saco" do novo presidente por algumas razões que podem ser lidas em: http://info.abril.com.br/blog/nalinhadogoogle/20090120_listar.shtml?142536

Pelo que entendi, vem chumbo grosso pra cima da Google, logo, eles estão procurando um porto seguro para se proteger.

Abraço

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!