sábado, 17 de janeiro de 2009

Dormir faz bem para a memória

 

Uma matéria da revista Scientific American apontou que mesmo em períodos curtos de descanso após as refeições podem melhorar a formação e consolidação da memória.

Lembro que um bom tempo atras a BBC também teve um artigo publicado sobre cochilos que também dizia fazer bem para a memória.

nap

 

"A equipe liderada pelo cientista Olaf Lahl afirma que é possível que o momento em que as pessoas pegam no sono seja capaz de desencadear um processo no cérebro que é mantido, independente do tempo em que a pessoa fica acordada."

 

Em um dos testes, alguns dos estudantes tiveram permissão para dormir durante aproximadamente seis minutos. Os restantes tiveram que permanecer acordados.

 

Ao acordar, os estudantes que tiraram o cochilo tiveram um desempenho melhor no teste.

 

Conclusão, quando o seu chefe pegar você babando na frente do teclado, diga que é uma forma de memorizar o que você vem aprendendo no horário de trabalho. Quer forma melhor de memorização do que essa?

3 comentários:

Anônimo disse...

Em geral durmo bem. Salvo quando tem algo que me preocupa, anseia.enfim, algum problema que afete o lado psicológico. Fora isso, durmo tranquilo.
Entretanto tenho percebido que ultimamente estou com o sono mais leve, pois quando eu era pequeno dormia como uma pedra!e procuro sempre preocupar-me com minha saúde mental.Uma noite bem dormida, você se sente revigorado pela manhã.

Abraço.

Anônimo disse...

É por isso que temos que lutar por menores jornadas de trabalho, por exemplo. A memória é um dos nossos principais tesouros. Se ela continuar sendo desprezada, banalizaremos tudo pelo esquecimento, pela falta de conhecimento e nos tornaremos, com cada vez mais facilidade, sujeitos manipuláveis. A memória, repito, é o nosso maior tesouro.

Anônimo disse...

Que bom saber! Dizem que durmo muito! hehehehe

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!