terça-feira, 13 de maio de 2008

Simuladores Cisco - CCNA/CCNP

Achei interessante e resolvi postar aqui no blog....

O uso de simuladores ajuda o estudante a ter uma visão mais prática do assunto. Para o caso de exames mais avançados como CCNP ou - claro - CCIE, experiência prática já passa a ter uma importância bastante elevada.

Bom, dito isso, qual o melhor software de simulação disponível? Existem vários! Vocês já devem ter ouvido falar do Boson Netsim, Cisco Packet Tracer, dentre outros. Estes softwares são MUITO bons para estudo do CCNA, e normalmente, mais do que suficiente em termos de recursos. Existe, porém, um outro software chamado Dynamips (Dynagen), que encontra-se classificado em outra categoria: A dos EMULADORES. Diferentemente dos simuladores já conhecidos, o Dynamips recria as características reais de um router Cisco em seu PC! A vantagem do Dynamips é que ele emula roteadores high-end, como os da linha 7200, por exemplo. Por se tratar de emulação - e não simulação - uma imagem real de IOS (software que roda nos roteadores Cisco) deve ser usada.

O software é tão bom que muitos candidatos ao exame CCIE estão adotando-o como base para seus estudos práticos, e com resultados bastante positivos. Além do realismo - afinal, é um roteador Cisco rodando em seu PC - ele permite que o ambiente emulado se conecte à ambientes reais. Ou seja, você pode conectar seu lab virtual à um switch real ou à um router real, usando a porta Ethernet do seu PC. Vale a pena conferir este software!

100% FREE! Você pode baixa-lo no link abaixo.

Download Dynagen
Tutorial Dynagen

Fonte: http://blog.ccna.com.br/


Abs,
Wilton

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Peça o CD do Ubuntu 8 e receba em casa sem pagar nada.



Existe um serviço distribuição gratuita de CDs do Ubuntu chamado ShipIt. O serviço deixa claro que há um prazo a ser aguardado para o recebimento, mas há também a opção de download na mesma página.

Qualquer pessoa pode solicitar o envio de CDs gratuitos do Ubuntu, que vem com adesivos também.

A URL é https://shipit.ubuntu.com

[]s,
Wilton

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Dreamule - Versão para Linux lançada!


Diferentemente dos outros compartilhadores o DreaMule contem uma interface Pratica, e virtuosa. A intervenção do usuario é minima, o DreaMule já vem TODO configurado !

Sem dever a nenhum outro compartilhador, sua interface é simples para os leigos e poderosa para os experientes.

Eu diria que é um e-mule melhorado e que agora também funciona no linux. Você pode baixar o que quiser no menor tempo, porque o dreamule sempre conecta com ID Alto.

Dreamule para Linux

[]s,
Wilton Paulo.

domingo, 4 de maio de 2008

Virtualização - Usando VMware

Exibição de uma estrutura baseada em máquinas virtuais usando VMWare. É uma forma de se ter Sistemas Operacionais de forma Virtual. Nesta virtualização, há o exemplo de um Firewall no Fedora, Active Directory, IIS rodando no XP.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Material IBM - LPIC1 , LPIC2...e até LPIC3 !


Pessoal,

Depois de ficar um tempão sem postar(O MBA está consumindo muito meu tempo :P), posto aqui um link para o material que a IBM disponibiliza em seu site. Esta dica também me foi dada pelo Leitor Fabio Sales.

Alguns dizem que este recurso da IBM e um pouco de conhecimento em Linux é o suficiente para conseguir tirar a certificação Nível 1.

Eu, por exemplo, comecei a estudar para tirar a certificação Nível 2 usando o material como auxílio, mas estou pegando leve porque me falta tempo para estudar.

Os arquivos estão divididos em PDF's e podem ser baixados por tópicos.

Para acessar "Clique aqui".

Abs.
Wilton