quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Livro - Obrigado pela Informação que você não me deu

 

Desta vez indico um livro não tão técnico. Um livro que apesar do título longo argumenta com a maior simplicidade possível que o melhor caminho para o convencer alguém é: quanto mais curta a sua apresentação, melhor; dedique-se mais à sua abertura e à finalização; faça a versão de sua apresentação num único slide; sua maior meta deve ser apenas que a audiência diga que “faz sentido”.

 

O autor reforça o ponto de vista que para se ter sucesso na comunicação das idéias, elas devem estar bem estruturadas e serem repassadas com rapidez, e explica que apenas dessa forma haverá absorção por parte da audiência e sucesso na apresentação de um negócio.

 

Basicamente o livro fala como se preparar para uma apresentação de cerca de 20 minutos e convencer os espectadores sejam eles um parceiro, fornecedor, diretor. Ele te ensina a ir direto ao ponto sem excesso de informação. A seguir deixo a descrição do livro que gostei muito de ler, valeu a pena não somente como leitura, mas como um aprendizado na carreira.

 

Descrição:

A qualidade da informação e a clareza de raciocínio podem determinar o sucesso ou fracasso de um negócio ou de uma idéia. Com vasta experiência no assunto, Normann Kestenbaum nos ensina o quanto uma boa gestão deve estar atenta aos problemas que acometem todos os executivos na atualidade: o excesso de informação, a falta de tempo e a dispersão típica da atual geração multitarefa.

 

Abrindo mão do palavreado redundante e sem sentido, muito comum no meio empresarial, Normann vai direto ao ponto ao nos ensinar do que é feita uma apresentação que possa ser compreendida por todos, sem exceção e, sobretudo, que atinja os seus objetivos iniciais. Para tanto, o autor coloca o PowerPoint em seu devido lugar, como um simples veículo para transportar um conteúdo de qualidade e de idéias frutos de raciocínio.

 

O autor desenvolve frente à Baumon, uma empresa de inteligência em comunicação corporativa, um trabalho consistente de consultoria e aprimoramento da gestão de comunicação para gerar valor para seus clientes

 

As publicações relacionadas à gestão da comunicação empresarial vêm ganhando destaque no mercado, pois comunicar-se bem se tornou uma habilidade profissional indispensável

 


Autor: Normann Kestenbaum
Editora: Campus
ISBN: 9788535227321
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 160
Acabamento:  Brochura 

 

Detalhes...

1 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Opa! É um livro bastante interessante tanto para universitários/estudantes que fazem apresentações de seus projetos, quanto para profissionais. Gostei da dica!

Abraço e feliz 2009!

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!