quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Indicação de Livro - Padrões de Projetos

Não sou desenvolvedor, mas posso dizer que este é um livro que ajuda no desenvolvimento de aplicações e/ou no entendimento.

 

É um dos livros da série "Use a Cabeça!", que tem uma forma diferenciada de explicar assuntos técnicos, sem contar a boa tradução, além disso está entres os livros mais vendidos de informática.

 

Descrição:

Como você sabe que não quer reinventar a roda (ou, pior, um pneu furado), então você busca padrões de projetos. As lições aprendidas por aqueles que se depararam com os mesmos problemas de desenvolvimento de software. Os padrões de projetos permitem que você aproveite as melhores práticas e a experiência de outros e gaste seu tempo com... outra coisa. Algo mais estimulante. Algo mais complexo. Algo mais divertido.

 

Então você quer aprender:

- Quais são os padrões que realmente importam;

- Quando e por que devem ser usados;

- Como aplicá-los em seus próprios projetos;

- Quando não usá-los (como evitar a febre dos padrões);

- Quais são os princípios de design da programação orientada a objetos em que os padrões se baseiam.

 

Porém, o mais importante é que você quer aprender mais sobre padrões de projetos de uma maneira que não o faça dormir. Se já leu algum livro da série Use a Cabeça!, você já sabe o que o espera um formato visualmente rico projetado para se adaptar à forma como seu cérebro funciona.

 

Usando as últimas descobertas da neurobiologia, ciência cognitiva e teoria do aprendizado, Use a Cabeça! Padrões de Projetos 2a Edição colocará os padrões no seu cérebro de maneira permanente. De uma forma que o tornará mais apto para resolver problemas de desenvolvimento de software e mais eficiente para discutir a linguagem dos padrões com outros membros da sua equipe.

 

Eric Freeman e Elisabeth Freeman são autores, educadores e inovadores da tecnologia. Depois de quatro anos liderando as atividades de mídia digital e internet na Walt Disney Company, eles agora estão aplicando um pouco daquele pó mágico nos seus próprios produtos, inclusive neste livro. Tanto Eric como Elisabeth graduaram-se em ciência da computação na Universidade de Yale; Elisabeth é M.S. e Eric é Ph.D. Kathy Sierra (fundadora do javaranch.com) e Bert Bates, criadores da série líder de ven-das Use a Cabeça!, são respon-sáveis pela elaboração dos exames de certificação para desenvolvedores em Java na Sun Microsystems.

 

Dados técnicos:

Editora: Alta Books

Autor: ERIC FREEMAN & ELISABETH FREEMAN

ISBN: 9788576081746

Origem: Nacional

Ano: 2007

Edição: 2

Número de páginas: 496

Acabamento: Brochura

 

Mais Informações...

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!