quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Indicação de Livro - Gerenciamento de Serviços de TI na Prática

Esta indicação é sobre um livro que dá uma boa visão do gerenciamento de TI. Está no idioma português. Muito interessante, já que esse assunto ainda difícil de encontrar em nossa língua e além de tudo, tem um conteúdo que realmente chama a atenção.

 

Sinopse:

Com o crescente aumento da dependência das organizações em relação à Tecnologia da Informação (TI), a importância do Gerenciamento de Serviços de TI torna-se maior a cada dia. É uma excelente oportunidade para a TI demonstrar seu valor e competência no sentido de alavancar e levar inovação aos processos de negócio. Mas não é uma tarefa simples. Demanda clareza de foco e muita atenção da área de TI.


A industrialização de TI permite obter, de forma mais estruturada, os incrementos de produtividade e os níveis de serviços desejados, associados à redução de custos nos Serviços de TI. Para suportar esta proposta, os autores adotaram as melhores práticas da ITIL, as recomendações da ISO/IEC 20.000 e os fundamentos da IT Flex como guias para estabelecer a implementação deste conceito.


Na opinião dos autores, a abordagem estruturada da ITIL, que reúne um conjunto de melhores práticas, provê um abrangente e consistente método para a identificação de processos-chave e o alinhamento dos Serviços de TI às necessidades da organização. Sua abordagem qualitativa para o uso econômico, efetivo, eficaz e eficiente da infra-estrutura de TI, prepara a organização para a redução de custos em função do aumento da eficiência na entrega e no suporte dos Serviços de TI, incrementando a capacidade de geração de receita e a concentração de esforços em novos projetos alinhados à estratégia de negócio da organização.

 

Dados Técnicos:

Editora: Novatec

Autor: IVAN LUIZIO MAGALHAES & WALFRIDO BRITO PINHEIRO

ISBN: 9788575221068

Origem: Nacional

Ano: 2007

Edição: 1

Número de páginas: 672

Acabamento: Brochura

 

Veja mais detalhes .

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelos post, esse livro parece ser muito útil, valeu pela dica.
Ahh, indiquei seu blog no meu site.

acesse: analistati.com

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!