quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cuidado com os Spams

Um video muito interessante sobre segurança na web. Exemplos de mensagens eletrônicas falsas que tentam apelar para os sentimentos das vítimas para roubar suas informações e seu dinheiro pela Internet.

 

Primeiro, eles tocam seu coração; depois invadem a sua máquina e, por fim, roubam suas informações e o seu dinheiro. Aconteceu com o analista fiscal Ricardo de Oliveira: “Uma vez fui consultar meu saldo e vi que faltava dinheiro. Aí descobri que foi através de acesso à Internet”, ele conta.

 

A reportagem do video feito pela Globo no Jornal Hoje mostra a estratégia dos golpistas...confira:

 

 

Fonte: G1

3 comentários:

Anônimo disse...

É verdade... o criminoso na web hoje tem muitas técnicas psicológicas... os crackers são assim também... só lembrarmos do kevin mitnick... Muitas das suas invasões partiam primeiro de uma tentativa por falha humana! Me lembro do Aleister Crowley que dizia que "a cada minuto nasce um otário no mundo"! Moral da história... temos que analisar bem qualquer envio de mensagem para nós! Existem meios de verificar se um link é ou não malicioso... o firefox por exemplo tem muitos plugins de segurança!

Anônimo disse...

Temos que nos precaver o tempo todo, são tantas pessoas mal intencionadas, a todo tempo querendo nos prejudicar ou tirar algum tipo de proveito, que não podemos facilitar nunca. Bom texto, nos avisando que todo cuidado é pouco. Um abraço e um ótimo final de semana para ti.

Anônimo disse...

Hoje abrí uma mensagem de um amigo e estava infectada. Isto também nos deixa vulneráveis pois confiamos e...nos danamos!

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!