sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Yahoo! abre laboratório de idéias no Brasil

O Yahoo! vai inaugurar a Célula de Experimentação, em São Paulo, nos moldes do laboratório de inovação Brickhouse.

A diretoria do Yahoo! no Brasil já contratou o principal executivo do laboratório, que trabalhava em um grande portal e não teve seu nome revelado pela empresa.

A Brickhouse é uma unidade de negócios com cerca de 30 funcionários, que gozam de autonomia para criar e desenvolver produtos com maior grau de inovação tecnológica, que possam ser usados como serviços do Yahoo! no futuro.

Entre os produtos originados na Brickhouse já em funcionamento está o Yahoo!Pipes - um agregador de informações originadas em vários sites e feeds RSS que permitem que outros internautas adicionem informações, incluindo cálculos e mescla de informações. As páginas e os sites são conectados por "tubos" em um diagrama, com a ajuda de um mouse.

Outro é o Yahoo!Live, site que se propõe a ser o canal de broadcasting de qualquer pessoa que tenha uma webcam e queira transmitir um programa de TV pela web, ao vivo, por um blog ou site.

A decisão de abertura da Célula de Experimentação foi aprovada pela matriz, e o investimento será bancado pela filial brasileira. Não há ainda uma data definida para a inauguração, que deve acontecer ainda este ano.

Fonte: Info

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!