quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A pobreza tem solução! | Blog Action Day

O artigo que escrevo é para o Blog Action Day, onde a intenção é unir todos os blogs em um só objetivo. O tema da edição 2008 é a "Pobreza".

No Brasil a pobreza é resultado da desigualdade social que por sua vez é fruto da má qualidade de ensino. A culpa disso é com certeza dos políticos, porém só em parte, já que nós somos humanos e conseguimos superar os obstáculos, mesmo com todo este desfavorecimento, onde já vimos casos, como o do Silvio Santos por exemplo que foi pobre e hoje é dono de uma emissora de TV.

Acredito que o fator principal para acabar com a pobreza é o investimento pesado em uma educação de qualidade, com o uso de tecnologia e uma maior atenção para a inclusão social nos bairros mais pobres.
Legal...mas se resolver colocar computador para os pobres eles não vão roubar ?...Este é um outro ponto que vem a seguir.

Antes de qualquer investimento em educação, no caso da população ser muito pobre, deve-se primeiro suprir algumas necessidades, que segundo a teoria de Marlow são: Necessidades Fisiológicas, Necessidades de Segurança, Necessidades Sociais, Necessidades de Status e Estima, Necessidade de Auto Realização(Falarei com mais detalhes em um outro artigo). É claro que cada individuo tem suas necessidades e com alguns agentes sociais seria muito mais fácil identificá-los

Para finalizar, deixo algumas frases que reflete que a pobreza só poderá ser mudada se mudarmos o nosso pensamento em relação a ela.

"Ser pobre é um estado de espírito."
( Mike Todd )

"A pobreza consiste em nos sentirmos pobres."
( Ralph Waldo Emerson )

"De qualquer tipo que seja a pobreza, ela não é a causa da imoralidade, mas o efeito."
( Thomas Carlyle )

Abs.
Wilton Paulo.

Blog Action Day. Uma questão. Um dia. Milhares de vozes.

2 comentários:

joao Assis disse...

Para a solução dos problemas,necessitamos de um maior envolvimento das pessoas,que devem deixar de lado a hipocrisia e partir para a ação,um pequeno gesto de cada cidadão,resultará em um gesto gigantesco da sociedade.
um grande abraço e parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

naooo...odieiii.........

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!