domingo, 12 de outubro de 2008

Participe do Blog Action Day 2008!

No dia 15 de outubro de 2008, blogueiros de todas as partes do mundo falarão “a mesma língua”, sobre o mesmo assunto, ao mesmo tempo. Este é o Blog Action Day, uma ação que partiu da blogosfera e conquistou espaço na grande mídia.

A intenção do movimento é anualmente unir todos os blogs do planeta em um só objetivo: que cada blogueiro escreva sobre um tema comum a todos, pautado por um assunto de importância global visando alinhar "a conversa" da Blogosfera por pelo menos um dia.

Na edição de 2007, a primeira do Blog Action Day, o tema foi o “Meio Ambiente”; a partir daí, qualquer pessoa poderia escrever naquele dia (15 de outubro) o que quisesse sobre o tema, ajustando-o ao enfoque de seu próprio blog. O resultado não poderia ser mais positivo (como você pode conferir aqui): milhares de pessoas por todo o mundo refletiram, opinaram e discutiram sobre a natureza e, gradualmente, estão mudando a sua forma de interagir com o ambiente, pelo bem do planeta. O movimento foi tão bem sucedido que chega à sua segunda edição mais forte do que nunca.

Para participar e fazer a sua parte no Blog Action Day. Basta escrever em seu blog, no dia 15 de outubro, sobre o tema da edição deste ano que abordará a "Pobreza". Leia, pesquise, dê voz às suas opiniões: o sucesso do Blog Action Day está justamente nas milhares de vozes e informações que enriquecem a discussão sobre o tema escolhido. Se você quiser contribuir para nossas pesquisas sobre o alcance do “feriado blogueiro”, pode se cadastrar aqui, e nós saberemos que você participou desse dia tão especial para a blogosfera.

Blog Action Day. Uma questão. Um dia. Milhares de vozes. 

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!