sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Indicação de Livro - Praticando a Segurança da Informação

Indico aqui o livro "Praticando a Segurança da Informação" que tem como autor o meu professor de Políticas de Segurança da Informação Edison Fontes. Seu livro está sendo vendido muito rapidamente e se você se interessou não deixe de comprar porque poderá esgotar novamente(Houve reposição de estoque no submarino).

Sinopse:
Este livro é uma continuação da atividade do autor de compartilhar com os profissionais e usuários em geral sua experiência e seus estudos em segurança da informação.

Todo o conjunto de orientações escritas neste livro está alinhado com a Norma ABNT NBR ISO/IEC 27002, a Norma ABNT NBR ISO/IEC 27001, a Norma ABNT NBR 15999-1, o COBIT (Common Objecives for Information and Related Technology) e o ITIL ? Best Practice for Security Management. As Normas, o COBIT e o ITIL, cada um sob a sua perspectiva, dizem o que deve ser feito mas não indicam como fazer. Neste livro através dos diversos artigos descreve-se em uma abordagem prática como fazer ou como planejar ou direcionar as ações de segurança da informação.
Os assuntos tratados são os mais importantes para os profissionais que têm a responsabilidade de desenvolver, implementar e manter a gestão do processo de segurança da informação na organização.

Este livro pode ser utilizado como um complemento de conhecimento pelos profissionais de segurança, gestores de segurança, auditores, gestores de tecnologia da informação, desenvolvedores de sistemas, executivos de negócio, profissionais de controle, pessoal de recursos humanos, consultores e usuários que desejem entender mais sobre o processo de segurança da informação através de uma visão prática. Para cursos, seminários e disciplinas de segurança da informação ele pode ser usado como texto básico ou de apoio.

Dados Técnicos:
Autor: Edison Fontes
Editora: Brasport
ISBN: 9788574523828
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 308

Detalhes

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!