terça-feira, 7 de outubro de 2008

Indicação de Livro - Hack Notes Segurança no Linux e Unix

A indicação de hoje é sobre um livro de segurança, que aborda técnicas e defesas de ataques. Este livro ensina de maneira precisa como os hackers pensam de modo que os leitores possam proteger seus sistemas Unix e Linux contra eles. Simplesmente não há nenhuma outra maneira de aprender a evitar que seus sistemas sejam comprometidos. A fim de deter os ataques da maioria dos hackers sofisticados, é necessário entender como eles pensam, suas técnicas e táticas.

O livro foi dividido em três seções importantes:

* Parte I: Técnicas e defesas contra hackers: esta parte segue a metodologia comum utilizada pelos hackers hoje em dia. As defesas contra todas as técnicas de hackers descritas nestes capítulos também são apresentadas.
* Parte II: Tornando o host mais seguro: esta parte discute os vários passos que podem ser seguidos pelos administradores de sistema para tornar as configurações e diretivas padrão de sistema mais seguras.
* Parte III: Tópicos especiais: esta parte reúne alguns tópicos interessantes, que variam desde escrever plug-ins para o scanner Nessus, passando invasões de redes sem fio até atividades de hacker com o Zaurus PDA.

Autor: Nitesh Dhanjani
Editora: Campus
ISBN: 8535213414
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 264
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Coleção: HACK NOTES

Detalhes

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!