quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Distribuição Linux vem com o Nagios Totalmente Automatizado

O FAN, ou “Fully Automated Nagios“ (Nagios completamente automatizado), é uma distribuição voltada para a simplificação da instalação do Nagios em conjunto com diversas ferramentas de monitoramento de rede.

O CD do FAN é baseado na plataforma CentOS, que é baseada no Red Hat Entreprise Linux. Os desenvolvedores atualizaram 137 pacotes do CentOS na versão atual. Enquanto o CD padrão instala somente a quantidade mínima de softwares, porém. há outros pacotes devidos as ferramentas disponíveis.

A distribuição que está na versão 1.0 contém o aplicativo de monitoramento Nagios 2.11 e diversos plugins, a interface Centreon, a ferramenta de relatório NaReTo 1.1 e o módulo NDOUtils 1.4, que permite a exportação para bancos de dados MySQL. O NagVis 1.2 também está incluído para configurar topologias.


A imagem ISO de 430 MB está disponível na página de download. A versão do FAN 2.0 promete uma atualização para o Nagios 3.

Para fazer o download acesse:

FAN: Fully Automated Nagios

Abs.
Wilton Paulo.

2 comentários:

Unknown disse...

Tudo instalado porem não cadastra nenhum host e gera grafico nenhum, sem falar na dificuldade das mib´s. Enquando isso na sala da justiça o cacti continua, se algum ir ai poder ajudar a colocar esse versão para funfar pelo amor de deus ajude....................

Wilton Paulo disse...

Olá Lucilene,

Tente acessar esta URL do próprio projeto.

Você vai encontrar as documenteções de instalação e configuração do FAN.

Abs e Boa Sorte.
Wilton

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!