quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Distribuição Linux vem com o Nagios Totalmente Automatizado

O FAN, ou “Fully Automated Nagios“ (Nagios completamente automatizado), é uma distribuição voltada para a simplificação da instalação do Nagios em conjunto com diversas ferramentas de monitoramento de rede.

O CD do FAN é baseado na plataforma CentOS, que é baseada no Red Hat Entreprise Linux. Os desenvolvedores atualizaram 137 pacotes do CentOS na versão atual. Enquanto o CD padrão instala somente a quantidade mínima de softwares, porém. há outros pacotes devidos as ferramentas disponíveis.

A distribuição que está na versão 1.0 contém o aplicativo de monitoramento Nagios 2.11 e diversos plugins, a interface Centreon, a ferramenta de relatório NaReTo 1.1 e o módulo NDOUtils 1.4, que permite a exportação para bancos de dados MySQL. O NagVis 1.2 também está incluído para configurar topologias.


A imagem ISO de 430 MB está disponível na página de download. A versão do FAN 2.0 promete uma atualização para o Nagios 3.

Para fazer o download acesse:

FAN: Fully Automated Nagios

Abs.
Wilton Paulo.

2 comentários:

Lucilene disse...

Tudo instalado porem não cadastra nenhum host e gera grafico nenhum, sem falar na dificuldade das mib´s. Enquando isso na sala da justiça o cacti continua, se algum ir ai poder ajudar a colocar esse versão para funfar pelo amor de deus ajude....................

Wilton Paulo da Silva disse...

Olá Lucilene,

Tente acessar esta URL do próprio projeto.

Você vai encontrar as documenteções de instalação e configuração do FAN.

Abs e Boa Sorte.
Wilton

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!