quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Conferência Hackers to Hackers


Este é um evento muito importante e qualquer pessoa responsável pela segurança e privacidade da informação deve participar.

Será realizado na FIAP(Faculdade onde faço meu MBA em segurança..) - Campus II, Avenida Lins de Vasconcelos 1222 – Aclimação - São Paulo- SP, nos dias 8 e 9 de novembro.

"Hackers To Hackers Conference (H2HC) é uma conferência organizada por pessoas que trabalham ou que estão diretamente envolvidas com pesquisas e desenvolvimento na área de segurança da informação, cujo principal objetivo é permitir a disseminação, discussão e a troca de conhecimento sobre segurança da informação entre os participantes e também entre as empresas envolvidas no evento. Com treinamentos e palestras apresentadas por membros respeitados do mundo corporativo, grupos de pesquisas e comunidade underground, neste ano a conferência promete demonstrar técnicas que nunca foram vistas ou discutidas com o público anteriormente.

E por que realizar uma conferência onde podem ser demonstradas novas técnicas de ataque, novas ferramentas e pontos de inseguranças de sistemas? Porque queremos mostrar esse tipo de informação para o público, principalmente para pessoas cujo trabalho é proteger e aumentar a segurança dos sistemas e fazer com que eles entendam melhor como os outros atacam os seus computadores. As pessoas que atacam normalmente conhecem diversas técnicas e é importante que analistas de segurança, auditores de sistemas entre outras pessoas responsáveis pela segurança também saibam como se defender.

Como pode ser percebido ao acessar os melhores fóruns, sites e listas de e-mail sobre o assunto, encontrar falhas de segurança não é uma tarefa muito difícil. Para cada falha descoberta por um pesquisador e enviada a um fabricante, provavelmente existem outras que já são conhecidas por pesquisadores que não notificam o fabricante. E nós acreditamos que a melhor maneira para se proteger contra essas falhas desconhecidas é entender profundamente como os problemas acontecem e criar mecanismos de segurança para impedir uma classe de falhas, e não apenas aplicar as correções publicadas pelo fabricante e esperar que ninguém ataque seu sistema com 0day."

Mais informações.

Abraços.
Wilton Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!