segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Sun Tech Days: inscrições abertas

A Sun Microsystems abriu as inscrições para a 6ª edição brasileira do Sun Tech Days, maior evento dedicado à comunidade e um dos mais importantes para os desenvolvedores, usuários e analistas do mercado de software aberto. O evento será realizado de 29 de setembro a 1º de outubro, na Câmara Americana de Comércio - AMCHAM - em São Paulo. O Sun Tech Days destina-se a profissionais, técnicos da área de TI e analistas do mercado.

Além do código Java, a programação inclui sessões sobre Cloud Computing, Computação Social usando Zembly e SocialSite, OpenSSO e OpenID, virtualização e novidades sobre JSRs para Java ME e LWUIT Framework. O banco de dados MySQL, adquirido recentemente pela Sun Microsystems Inc., também será tema de palestra. São destaques, ainda, o JavaFX, a plataforma Solaris, que é a base de algumas das principais empresas do mundo, e os software JRuby, Scala e Ajax. A Web 2.0 também integra o conteúdo do evento este ano.

Os principais palestrantes são Jim Parkinson, um dos mais importantes gurus de tecnologia do mundo e que, na Sun Microsystems, é vice-presidente de desenvolvimento, ferramentas e serviços, e Kaj Arnö, vice-presidente do grupo que administra o MySQL na Sun Microsystems.

O Sun Tech Days 2008 integra o calendário do “Mês do Java”, que começa com o evento Just Java, promovido pela Sucesu-SP, de 10 a 12 de agosto, também em São Paulo. Outro público-alvo da iniciativa são os estudantes. A Sun Microsystems realizará dois eventos, gratuitos, para que eles possam conhecer a linguagem, as últimas novidades e tendências sobre software livres. O NetBeans Deep Dive e o University Day completam a programação.

Fonte: pcmag

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!