domingo, 7 de setembro de 2008

Sesc Pompéia promove oficina gratuita de montagem de redes em Linux

Curso abordará conceitos básico de configuração de rede, servidor de arquivos, servidor e gerenciador de impressão

A unidade Pompéia do Sesc oferece, de 10 de setembro a 08 de outubro, oficinas gratuitas para quem deseja aprender configurar redes usando o sistema operacional de código aberto Linux.

As atividades fazem parte do programa denominado Manual de Instruções – Sistemas Livres, que é composto por dois módulos. O chamado Montagem de rede em Linux vai abranger temas como configuração de rede, de servidor, servidor de arquivos e gerenciador de impressão. Esta oficina acontece de 10/09 a 08/10 - quartas, das 19h às 21h.

Já o Mondo Rescue – Backup Linux vai ensinar, passo-a-passo, como realizar um backup e a restauração de sistemas, drivers e arquivos em sistemas equipados com Linux. Este módulo será ministrado entre os dias 16/09 e 02/10, às terças e quintas, das 19 às 21h.

As inscrições já estão abertas, são gratuitas e restritas a quem já tem noções de informática e infra-estrutura de redes. Matriculados no Sesc devem levar a carteirinha; não matriculados, a carteira de identidade (RG). Cada oficina oferece 20 vagas.

Serviço: Sesc Pompéia - Rua Clélia, 93 - Telefone para informações: (11) 3871-7700

fonte: pcworld

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!