segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Manual completo do Ubuntu 8.04 em PDF



A Canonical, empresa de Mark Shuttleworth responsável pela distribuição Linux Ubuntu, liberou há algum tempo um curso básico sobre o Ubuntu 8.04, o Ubuntu Desktop Training. Neste mês, uma tradução para o nosso português realizada pelos colaboradores Daywison de Oliveira Fernandes e Pablo Cravo Fernandes (ubuntu804-br.blogspot.com) foi publicada, sob a Creative Commons 3.0 NC-SA.

Este curso “básico”, como é chamado, é completamente em português, e oferece, dentre outras coisas, informações sobre o projeto Ubuntu, a instalação do sistema, conexão com a internet, utilização de aplicativos de produtividade, jogos, personalização da área de trabalho, efeitos 3D com o Compiz Fusion, repositórios de softwares, particionamento, execução de áudio e vídeo…

O manual oferece tudo isso em um arquivo PDF de 378 páginas, com o tamanho de 37 MB. É um download um pouco demorado para conexões mais lentas, mas vale muito a pena para os que estão começando no Linux com o Ubuntu ou mesmo para os mais avançados, que querem descobrir mais sobre o sistema.

Download.

Fonte: Guia do PC

1 comentários:

Unknown disse...

Olá.. e obrigadão pelo PDF :)
Thanks
Outra coisa...

Depois quem quiser... dá uma passadinha num site sobre Ubuntu que fiz :)..
Não se assustem como o Slogan :)
" Linux para quem NÃO entende do assunto" :)
É Um site dedicado a principiantes no linux.. em especial.. no Ubuntu.
Espero que gostem:)
O link é:
www.meubuntu.com
Abraço

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!