segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Latinoware 2008 difunde sistemas livres de informação

Especialistas, profissionais e estudantes da América Latina (AL) em sistemas de software livre e de código aberto estarão reunidos em Foz do Iguaçu, no Paraná, durante os dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro, para participar da V Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2008.
O evento será realizado no PTI (Parque tecnológico Itaipu), espaço situado dentro da área da Itaipu Binacional. São esperadas mais de três mil pessoas do Brasil e de outras nações do continente. Parte do grupo deve embarcar em caravanas organizadas em diferentes estados do Brasil, Argentina e Paraguai, com destino a Latinoware. Além de especialistas e representantes de países de toda a América Latina, a conferência receberá dirigentes de diversos órgãos públicos e privados, que apresentarão soluções em software livre e de código aberto.
O congresso é uma iniciativa da ITAIPU Binacional, da Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, do Governo do Paraná, por meio da Companhia de Informática do Paraná – CELEPAR e do SERPRO - Serviço Nacional de Processamento de Dados, entre outros parceiros. O encontro deve abrir espaço para o debate de temas relacionados à tecnologia da informação e da comunicação, com base em modelos de software livre desenvolvidos na América Latina.

Fonte: http://2008.latinoware.org/noticia/latinoware-2008-difunde-sistemas-livres-informacao

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!