quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Justiça condena ex-funcionário que enviou dados confidenciais por e-mail

A notícia abaixo é interessante porque informa mais um crime virtual digital. O detalhe é que o advogado me deu aula de direito no curso de MBA em gestão de segurança da informação. =)

"Um ex-funcionário da AmBev foi considerado culpado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Paraíba por levar consigo documentos confidenciais após deixar a empresa, informou o sócio do Opice Blum Advogados, Rony Vainzof, nesta terça-feira (23/09).

Segundo o advogado, que investiga o caso junto com Renato Opice Blum, o funcionário enviou 463 arquivos de seu e-mail corporativo para o endereço pessoal. “Após ele sair do cargo, suspeitando que ele iria para uma empresa concorrente, a AmBev entrou com requerimento de busca e apreensão em sua residência”, explica Vainzof.

Após a busca, ficou comprovada a existência dos arquivos e, “na Justiça Trabalhista, conseguimos uma liminar para ele se abster do uso dos dados”, diz o advogado. “No começo da ação, ele disse que apagou todos os arquivos. Em outra audiência, ele disse ter os documentos”, revela Vainzof. Por isso, o réu foi condenado também por má fé.

O Tribunal condenou o ex-funcionário da AmBev apenas a não usar - nem para consulta pessoal - ou divulgar os arquivos confidenciais. Caso o faça, ele deverá pagar multa de 100 mil reais."


Fonte: IDGNow

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou do artigo? Então deixe um comentário !!!